BELEZA É FUNDAMENTAL!

“AS MUITO FEIAS QUE ME PERDOEM, MAS BELEZA É FUNDAMENTAL”, palavras de Vinicius de Moraes que definem muito bem um atual entendimento do tema. Podemos ter noção da valorização desta beleza observando o crescimento das indústrias de cosméticos, as horas diárias passadas por pessoas em academias, e o lugar de destaque que a cirurgia plástica conquistou. Podemos até sugerir que para ser bonito(a), segundo os padrões atuais, é quase que viver escravo de dietas e exercícios. Dá-se a impressão de que existe uma espécie de consciente coletivo que vive para atender ao apelo da mídia, ditadora das tendências estéticas.

Para a Bíblia, beleza é algo diferente do que vemos na telinha da Globo. Não que a Palavra de Deus condene o cuidado com o nosso corpo e com a nossa aparência, ao contrário, o zelo pelo “templo do Espírito”, nosso físico, é algo muito importante para Deus. Nos livros da Bíblia encontramos importantes padrões de higiene, saúde e bem estar. Porém, segundo a Palavra de Deus, a principal beleza a ser cultivada é a citada na primeira epistola de Pedro 3:3-4: “Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus”.

Em oposição à quase tudo que é apresentado pela concepção atual, a beleza fundamental, revelada pela palavra de Deus, deve ser o valor cultivado pelo ser humano em sua essência. É algo superior ao conceito estético captado por fotos e vídeos. É muito mais valorosa que a dos padrões vigentes, pois, a beleza no sentido bíblico, não sai de moda, não se desfaz com o tempo e a idade, não causa complexos e baixa auto-estima.

Sendo assim, quando pensar em beleza, não se esqueça de cultivar a fundamental, a interior! Quanto tempo você tem investido com a sua beleza interior?

Tópico: Beleza é fundamental!

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário